Colaço em Niteroi
No dia 25 de Abril, diversos estudantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), realizaram um “Colaço” de cartazes com a consigna “Vacina Para o Povo já!” pelo centro da cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os cartazes também foram colados em escolas e ruas de grande circulação.
A atividade teve o objetivo de propagar a defesa pelos direitos básicos da população em meio a pandemia da Covid-19 e prestar homenagem a Edson Luís, Jovem secundarista assassinado pela Ditadura Militar. Foi relatado o entusiasmo de alguns moradores pelas exigências propagandeadas.
A ação dos ativistas aconteceu durante o aumento dos contágios e mortes na cidade de Niterói, números que são pouco divulgados pelo monopólio de imprensa local.
A razão da falta de conhecimento dos casos é parte da política de mascaramento da prefeitura para não expor a verdadeira calamidade que se encontram os hospitais públicos e até mesmo privados da cidade. Por diversas vezes, a cidade de Niterói interrompeu a campanha de vacinação por falta de doses.
Apesar de toda a propaganda do monopólio de mídia, que somente divulga as proezas da cidade, é notório o nível de desigualdade que se encontra Niterói, como uma das cidades mais caras para se viver, segundo o site Expartisian. Os relatos das massas sobre parentes, amigos e familiares que contraíram a doença se tornam cada vez mais frequentes. Assim como o evidente aumento do número de moradores de rua e estabelecimentos falidos na cidade.
O MEPR defende o direito à rebelião das massas estudantis e trabalhadoras por exigir com a luta seus direitos em meio a crise sanitária e crise econômica que vive a cidade e o país.
A matéria a seguir foi enviada por copanheiros do Coletivo Mangue Vermelho. No dia 20…
Após cortar R$ 17 milhões, Governo Federal limita repasse de verbas No final do mês…
A matéria a seguir nos foi enviada por companheiros da UFPE, e se trata de…
Atendendo ao chamado do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) na campanha nacional em defesa da…
Nota inicial: Reproduzimos a seguir nota da Alvorada do Povo, sobre a remoção da faixa…
Frente ao caso de perseguição sistemática aos estudantes do Grêmio Livre Breno Roberto (gestão Ventania)…