Nos últimos dias 4, 5 e 6 de março no Rio de Janeiro, cerca de 30 estudantes militantes do MEPR realizaram vitorioso encontro regional no estado do Rio de Janeiro.
O encontro começou com a primeira mesa de manhã do dia 5 manhã sobre situação política internacional, movimento comunista internacional, e particularmente a agressão do imperialismo russo à Ucrânia e a crise geral do imperialismo. Um companheiro da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) realizou uma exposição para os militantes do MEPR sobre a situação política nacional dando ênfase no papel da juventude combatente nas batalhas vindouras em meio às crises políticas, econômicas e morais do velho Estado brasileiro, falou sobre as jornadas de 2013 e sobre o papel decisivo da juventude em desmascarar a farsa eleitoral. Logo em seguida foi intervalo para a janta, e período de ensaio para os grupos de militantes que apresentariam uma esquete sobre lutas importantes do povo brasileiro, como a Batalha de Corumbiara (1995), o rompimento do Movimento Estudantil Revolucionário apresentando a tese rebelião no congresso da UNE em 1997, a Guerrilha do Araguaia e as Jornadas de Junho de 2013.
No segundo dia a mesa debateu o papel da luta em defesa das universidades públicas contra a EaD e o ensino híbrido, e a importância da participação e da atuação da juventude revolucionária no seio das lutas das massas estudantis nas escolas e universidades.
A matéria a seguir foi enviada por copanheiros do Coletivo Mangue Vermelho. No dia 20…
Após cortar R$ 17 milhões, Governo Federal limita repasse de verbas No final do mês…
A matéria a seguir nos foi enviada por companheiros da UFPE, e se trata de…
Atendendo ao chamado do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) na campanha nacional em defesa da…
Nota inicial: Reproduzimos a seguir nota da Alvorada do Povo, sobre a remoção da faixa…
Frente ao caso de perseguição sistemática aos estudantes do Grêmio Livre Breno Roberto (gestão Ventania)…