Depois do primeiro turno da farsa eleitoral, Bolsonaro anuncia corte bilionário de 2,4 do MEC. nas instituições federais de educação. Os cortes totalizam R$ 328,5 milhões contigenciados de imediato das IFE´s. Este é mais uma ataque vil do governo militar contra as universidades e a ciência nacional. O montante seria destinado ao funcionamento das universidades como pagamento de professores, funcionários e permanência estudantil. Com este corte, algumas universidades já anunciam que não vão conseguir manter seu funcionamento.
Basta do imobilismo da UNE eleitoreira e a sua burocracia, que com medo do levante da juventude, tenta apagar a chama da juventude as vésperas do segundo turno, semeando ilusão entre os estudantes que o segundo turno mudará a situação.
Contra mais este ataque devemos levantar alto a bandeira da greve de ocupação em todas as escolas, universidades e IF´s. Organizando assembléias, manifestações e organizar em cada local de ensino a justa revolta dos estudantes, professores e trabalhadores da educação.
CONTRA OS CORTES DE VERBAS: GREVE DE OCUPAÇÃO!
REBELAR-SE É JUSTO!
Nota inicial: Reproduzimos a nota publicada pela a Alvorada do Povo no dia 23 de…
A matéria a seguir foi enviada por copanheiros do Coletivo Mangue Vermelho. No dia 20…
Após cortar R$ 17 milhões, Governo Federal limita repasse de verbas No final do mês…
A matéria a seguir nos foi enviada por companheiros da UFPE, e se trata de…
Atendendo ao chamado do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) na campanha nacional em defesa da…
Nota inicial: Reproduzimos a seguir nota da Alvorada do Povo, sobre a remoção da faixa…