Depois do primeiro turno da farsa eleitoral, Bolsonaro anuncia corte bilionário de 2,4 do MEC. nas instituições federais de educação. Os cortes totalizam R$ 328,5 milhões contigenciados de imediato das IFE´s. Este é mais uma ataque vil do governo militar contra as universidades e a ciência nacional. O montante seria destinado ao funcionamento das universidades como pagamento de professores, funcionários e permanência estudantil. Com este corte, algumas universidades já anunciam que não vão conseguir manter seu funcionamento.
Basta do imobilismo da UNE eleitoreira e a sua burocracia, que com medo do levante da juventude, tenta apagar a chama da juventude as vésperas do segundo turno, semeando ilusão entre os estudantes que o segundo turno mudará a situação.
Contra mais este ataque devemos levantar alto a bandeira da greve de ocupação em todas as escolas, universidades e IF´s. Organizando assembléias, manifestações e organizar em cada local de ensino a justa revolta dos estudantes, professores e trabalhadores da educação.
CONTRA OS CORTES DE VERBAS: GREVE DE OCUPAÇÃO!
REBELAR-SE É JUSTO!
Nós do Movimento Estudantil Popular Revolucionário, declaramos total apoio e solidariedade aos companheiros do RSF…
Diante dos ataques liquidacionistas que sofremos por um novíssimo grupo, respondido firmemente pela nossa nota…
Publicamos a convocação da LAI (Liga Anti-Imperialista Internacional), traduzida para o português de forma não…
“Que tempos são esses em que é preciso dizer o óbvio?”Bertolt Brecht Em 20 de…
No dia 28 de outubro, os posseiros do Engenho Barro Branco (Jaqueira/PE) opuseram uma feroz…
No dia 01 de Outubro de 1949 sob a liderança do Partido Comunista da China…