Depois do primeiro turno da farsa eleitoral, Bolsonaro anuncia corte bilionário de 2,4 do MEC. nas instituições federais de educação. Os cortes totalizam R$ 328,5 milhões contigenciados de imediato das IFE´s. Este é mais uma ataque vil do governo militar contra as universidades e a ciência nacional. O montante seria destinado ao funcionamento das universidades como pagamento de professores, funcionários e permanência estudantil. Com este corte, algumas universidades já anunciam que não vão conseguir manter seu funcionamento.
Basta do imobilismo da UNE eleitoreira e a sua burocracia, que com medo do levante da juventude, tenta apagar a chama da juventude as vésperas do segundo turno, semeando ilusão entre os estudantes que o segundo turno mudará a situação.
Contra mais este ataque devemos levantar alto a bandeira da greve de ocupação em todas as escolas, universidades e IF´s. Organizando assembléias, manifestações e organizar em cada local de ensino a justa revolta dos estudantes, professores e trabalhadores da educação.
CONTRA OS CORTES DE VERBAS: GREVE DE OCUPAÇÃO!
REBELAR-SE É JUSTO!
A comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB), partidos e organizações fizeram um ato antifascista…
Companheiras e companheiros, ao longo das próximas semanas faremos uma série de publicações com textos…
Na próxima sexta-feira dia 28 de março, Dia do Estudante Combatente, já estará em circulação…
Nota do site: Republicamos importante nota da Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária publicada…
Na última semana de fevereiro, o MEPR realizou uma plenária na UERJ em meio às…
Na última quinta feira, 20 de março, estudantes da Universidade do Estado do Rio de…