Na 19/10, 500 pessoas se reuniram na Cinelândia para repudiar os ataques do estado sionista de Israel e defender a Heroica Resistência Palestina. As entidades democráticas e revolucionárias estiveram presentes com falas combativas denunciando os crimes do estado sionista e a cobertura do monopólio de imprensa burguês.
Nas falas foram denunciadas a ligação da PM e das chacinas nas favelas do Rio com a tecnologia/armamento israelense e sua política de extermínio. Em algum momento, duas bandeiras foram queimadas para demonstrar rechaço completo ao braço armado do imperialismo ianque no Oriente Médio.
Em fala, uma companheira do MEPR defendeu a Palestina como um estandarte para a luta de todos os povos oprimidos do mundo. A luta da Palestina mostra que um povo dominado, com força débil contra um exército armado até os dentes consegue se armar e atacar no mesmo calibre. Ao imperialismo resta a máxima de gerar distúrbios e fracassar, gerar distúrbios novamente até sua derrota. Ao proletariado internacional é a vitória final depois de muitos levantes e derrotas relativas. Abre-se uma nova etapa da luta anti-imperialista no mundo todo.
PALESTINA RESISTE, PALESTINA TRIUNFARÁ!
REBELAR-SE É JUSTO!
A matéria a seguir foi enviada por copanheiros do Coletivo Mangue Vermelho. No dia 20…
Após cortar R$ 17 milhões, Governo Federal limita repasse de verbas No final do mês…
A matéria a seguir nos foi enviada por companheiros da UFPE, e se trata de…
Atendendo ao chamado do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) na campanha nacional em defesa da…
Nota inicial: Reproduzimos a seguir nota da Alvorada do Povo, sobre a remoção da faixa…
Frente ao caso de perseguição sistemática aos estudantes do Grêmio Livre Breno Roberto (gestão Ventania)…