A Liga Anti-Imperialista Internacional (LAI), a Liga Operária e o Movimento Classista dos Trabalhadores da Educação (Moclate), convocaram ato unificado no 1º de maio, Dia do Internacionalismo Proletário, do qual tomamos parte e reforçamos a convocação. Abaixo publicamos a convocatória na íntegra:
CONVOCAÇÃO DE ATO UNIFICADO
Crianças passando fome; vilas e favelas sendo despejadas em nome do lucro dos ricaços; trabalhadores, adolescentes e mesmo crianças sendo assassinados e torturados pelas forças policias; jornadas de trabalho cada vez mais extenuantes e com salários estagnados; criminalidade galopante nas cidades e no campo; preços absurdos de alimentos da cesta básica; falta de oportunidades de emprego e condições de vida cada vez mais duras para as famílias. Estes são apenas alguns dos sintomas do apodrecimento do sistema político e econômico vigente no nosso país e no mundo. São todas consequências da dominação das potências imperialistas como os Estados Unidos sobre os países oprimidos da América Latina, África e Ásia, como o Brasil.
Em nosso país e no mundo temos visto todos os tipos de crimes sendo cometidos pelas classes dominantes e seus governantes lacaios contra as massas populares, como a aplicação da odiosa escala 6X1 que obriga os trabalhadores e trabalhadoras a sobreviverem sem ter possibilidade de descansar, de ter lazer, estudar ou se dedicar à sua família, e isto por salários de miséria que não garantem nem o básico. Assim como trabalhadores de setores como o industrial e o telemarketing têm se levantado na luta pelo fim do 6X1, também os entregadores de aplicativo vêm dando exemplo de combatividade, independência e classismo organizando greves nacionais e obrigando os patrões a ouvirem suas vozes e elevando sua organização pelos seus direitos trabalhistas fundamentais.
Temos testemunhado também um aumento vertiginoso do genocídio contra o povo pobre e preto brasileiro, nas favelas e periferias das grandes cidades e também no campo contra os camponeses e indígenas em sua luta sagrada pela terra. A cada ano vemos aumentar o número de pessoas assassinadas pelo velho Estado simplesmente por serem pobres, enquanto os verdadeiros bandidos engravatados seguem impunes.
Nesta situação de grave crise geral, precisamos mais do que nunca levantar alto a bandeira do 1 o de Maio – Dia do Internacionalismo Proletário – como uma bandeira sagrada de todos os homens e mulheres trabalhadores e oprimidos do mundo em luta por seus direitos, nos inspirando no exemplo heroico que tem sido dado pelo povo palestino de resistir ao opressor até a última gota de sangue, independente das dificuldades, com a certeza num amanhã de esperança e justiça para as massas populares. O 1 o de maio não é dia de festinha ou de bajulação, é dia de luta! Muito ao contrário do que querem nos fazer crer os pelegos da falsa esquerda e os engravatados ladrões da direita. Jamais baixaremos nossas bandeiras, nossa causa é sagrada e no nosso caminho de luta sem quartel contra o imperialismo e todos os seus lacaios certamente triunfaremos!
A Liga Anti-Imperialista, a Liga Operária e o MOCLATE convocam os estudantes, trabalhadores, operários, ambulantes, progressistas, revolucionários de São Paulo e todos aqueles revoltados com a situação de nosso país e do mundo sob dominação das potências imperialistas a se somarem ao ato político pelo fim da escala 6X1, em apoio ao Breque dos Apps, pelo fim das chacinas e despejos criminosos nas favelas de todo o país, exigindo justiça para Ngagne Mbaye e levantando todo nosso apoio e solidariedade ao heroico povo palestino. O ato acontecerá na Praça da Liberdade (saída da estação de metrô Japão-Liberdade) às 14h30 do dia 1o de Maio. Também participaremos do ato unificado puxado pelo VAT às 9h da manhã na Avenida Paulista pelo fim da escala 6X1 e convocamos a todos os apoiadores desta luta para que o façam.
Apelamos para que todas as organizações, associações, entidades e indivíduos progressistas, democráticos e revolucionários que concordem com a necessidade de resgatar a tradição de luta independente e combativa no 1o de maio se somem ao nosso manifesto, participem ativamente desta luta e a divulguem o mais amplamente possível. A luta contra o imperialismo e pelos direitos fundamentais de todos os trabalhadores é uma luta dura e prolongada e só poderá triunfar por meio da união de forças verdadeiramente progressistas em defesa das bandeiras sagradas de luta de todos os povos e classes oprimidas do mundo. REBELAR-SE É JUSTO!
TODO APOIO AO ‘BREQUE DOS APPS’!
PELO FIM DA ‘ESCALA 6X1’!
TODO APOIO À RESISTÊNCIA NACIONAL PALESTINA!
JUSTIÇA POR NGAGNE MBAYE!
PELO FIM DAS CHACINAS NAS FAVELAS DE TODO O PAÍS!
LAI – Liga Anti-Imperialista
Liga Operária
MOCLATE – Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação
Clique aqui para baixar a convocatória.
Nota inicial: Há 155 anos no dia 22 de abril nascia o grande Lênin, titã…
Nota inicial: Publicamos a convocatória pública da Liga Anti-Imperialista (LAI), traduzida para o português de…
A comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB), partidos e organizações fizeram um ato antifascista…
Companheiras e companheiros, ao longo das próximas semanas faremos uma série de publicações com textos…
Na próxima sexta-feira dia 28 de março, Dia do Estudante Combatente, já estará em circulação…
Nota do site: Republicamos importante nota da Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária publicada…