‘Esta indescritível liberdade’ de Igor Mendes é finalista do 63º Prêmio Jabuti na categoria Juvenil.

1 minuto de leitura
Lançado ao final de 2020 a obra do escritor concorre ao maior prêmio da literatura brasileira. Foto: Reprodução.

Com prefácio do filósofo Vladimir Safatle, lançado pela editora Faria e Silva, Esta indescritível Liberdade do escritor e ativista político Igor Mendes nos leva ao Rio de Janeiro às vésperas das grandiosas Jornadas de Junho de 2013. Um Rio de Janeiro que não aparece em novelas e tão pouco em belas músicas setentistas, um Rio de janeiro pulsante e particularmente apreciado pela juventude envolvida em tantas certezas e dúvidas sobre o presente e o futuro. A obra apresentada em primeira pessoa na vida agitada de um jovem, nos joga em brigas violentas, amores intensos, amizades e ódio, e passa tão rápido quanto nossa adolescência. Particularmente nostálgica à todos que assim como o próprio escritor, teve a oportunidade de viver nos subúrbios dessa cidade caótica, perigosa e muito bonita à noite.

Compre agora: Esta indescritível liberdade – Igor Mendes

A obra deve contar com um lançamento presencial nos próximos meses. O evento, que será ainda divulgado, terá cobertura do Jornal A Nova Democracia. Um lançamento virtual já foi realizado em 9 de julho e pode ser acessado aqui.

O Prêmio Jabuti é o maior prêmio da literatura brasileira e a cerimônia que apresentará o vencedor se dará no dia 25 de novembro. A obra concorre com outras nove.